Palocci fecha terceira delação premiada com o MPF

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (9), Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, assinou seu terceiro acordo de delação premiada, o primeiro firmado com o Ministério Público Federal (MPF), sobre a Operação Greenfield, que investiga desvios dos fundos de pensão, principalmente Funcef, Petros e Previ, bancos públicos e estatais.

Palocci já havia acertado colaboração em outras duas oportunidades, com a Polícia Federal (PF), sendo uma dentro na mesma força-tarefa e outra na Lava Jato. Esta terceira colaboração será homologada pela 10ª Vara de Brasília.

O ex-ministro deve abordar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a Funcef e a Petros entrassem como acionistas da Norte Energia, proprietária da usina hidrelétrica de Belo Monte. Os dois fundos, dos funcionários da Caixa e da Petrobras, respectivamente, possuem 10% cada de participação na usina.

Do Radar da Bahia
Palocci fecha terceira delação premiada com o MPF Palocci fecha terceira delação premiada com o MPF Reviewed by Portal NA on janeiro 09, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.