Reservas do Bahia são superados pelo líder Bahia de Feira na Arena Fonte Nova

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o time considerado reserva, o Bahia perdeu para o Bahia de Feira por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Sem repertório para assustar o adversário, o time da capital viu o xará do interior acertar boas jogadas e marcar com Jarbas e Dionísio.

O resultado mantém o Esquadrão de Aço com quatro pontos conquistados no estadual. Já o Tremendão segue com 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados e no topo da tabela.

No próximo domingo (3), o Bahia enfrenta o arquirrival Vitória, novamente na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

O Bahia começou a pressionar o xará de Feira de Santana logo nos primeiros minutos. Aos quatro, o lateral-direito Matheus Silva aproveitou a sobra e mandou uma bomba de fora da área. No entanto, Jair estava bem posicionado e defendeu. Logo depois, Paulinho recebeu na esquerda, cruzou e Caíque quase chegou na bola para marcar o primeiro gol.

Jarbas abre o placar para o Bahia de Feira

A equipe da capital iniciou o jogo no ataque, mas foi o Tremendão que balançou a rede. Aos sete minutos, Bispo levantou bola na área e Jarbas cabeceçou firme. O goleiro Andersom mal viu a bola.

Jair brilha e defende pênalti no Bahia

Aos 14 minutos, Shaylon driblou Capone dentro da área e a arbitragem acusou toque de mão do defensor do Bahia de Feira. Na cobrança, Clayton bateu no canto direito e Jair se jogou para fazer uma defesa importantíssima. Na sobra, Elber bateu e o arqueiro do Tremendão novamente rebateu.

Aos 29 minutos, Elber recebeu de Shaylon no lado esquerdo, chutou com desvio e a bola passou ao lado da meta defendida por Jair. Na cobrança do escanteio, Douglas Augusto finalizou para fora. Com 38, o mesmo Elber recebeu dentro da área e completou de letra para a rede, mas em posição de impedimento. Dois minutos depois, Shaylon cobrou falta e Jair fez boa defesa.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Bahia começou a pressão para buscar o empate. Aos dez minutos, Matheus Silva cruzou na área, Clayton cabeceou e o goleiro Jair defendeu. Com 20 minutos, o atacante Caíque, de fora da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu com força, mas o goleiro do Bahia de Feira ficou com a bola sem problemas.

Bahia de Feira marca o segundo

Aos 23 minutos, o Bahia de Feira aproveitou o contra-ataque para empatar. Após erro de Matheus Silva, o Tremendão avançou, Bruninho recebeu passe em profundidade e tocou para Dionísio, que tocou com liberdade para o fundo do gol.

Com 31, a vez foi de Shaylon tentar. De fora da área, o meia bateu colocado e obrigou Jair a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, novamente Shaylon fica com a sobra na área, mas mandou pra longe na hora de finalizar.

Shaylon voltou a causar perigo em cobrança de falta. Aos 40, ele pegou bem na bola, mas Jair voou alto para defender. Antes do apito final, Dionísio quase faz um golaço para o Bahia de Feira em um contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 2 Bahia de Feira
Campeonato Baiano - 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos  
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos

Cartões amarelos: Caíque, Matheus Silva, Luís Fernando, Douglas Augusto, Paulinho (Bahia) / Jair e Dionísio (Bahia de Feira)

Gols: Jarbas e Dionísio (Bahia de Feira)

Bahia:  Anderson; Matheus Silva (Douglas Borel), Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando (Flávio); Clayton (Marco Antônio), Shaylon e Elber; Caíque. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Vitor e Alex Cazumba; Capone e Bispo; Vitinho (Edimar), Jarbas (Dionísio) e Bruninho; Deon (Ebinho). Técnico: Quintino Barbosa. 

Do BN
Reservas do Bahia são superados pelo líder Bahia de Feira na Arena Fonte Nova Reservas do Bahia são superados pelo líder Bahia de Feira na Arena Fonte Nova Reviewed by Portal NA on janeiro 31, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.