Violência no Ceará: governador diz “endureceremos cada vez mais contra o crime”

Foto: divulgação/SSPDS
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que vai endurecer no combate ao crime e à violência que se agravaram nos últimos dias na região. Os dados mais recentes mostram que 86 suspeitos pelo envolvimento com os ataques no estado, foram presos na capital e em mais 23 municípios.

“O momento é, mais do que nunca, de união de todas as forças. Governos, Poder Legislativo, Justiça, Ministério Público, OAB e de toda a sociedade civil. Serei duro contra o crime”, afirmou o governador em mensagem à população.

Há mais ou menos uma semana, várias ocorrências de violência são registradas em Fortaleza e em várias outras cidades do Ceará. De acordo com o defensor público Emerson Castelo Branco, atuante em presídios no estado, os incidentes se intensificaram depois de a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária ter anunciado “endurecimento” na atuação nos 12 presídios.

“Por minha determinação, todas as forças de segurança do Ceará [Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e Pefoce] estão em regime permanente de plantão para coibir essas ações, prender os bandidos e proteger a nossa população”, afirmou o governador.

A imprensa local informou que um ônibus foi incendiado nas proximidades de uma creche no município de Jijoca de Jericoacoara, atraído por turistas por conta da praia de Jericoacoara. Não há informações de vítimas.

Do Aratu Online
Violência no Ceará: governador diz “endureceremos cada vez mais contra o crime” Violência no Ceará: governador diz “endureceremos cada vez mais contra o crime” Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 06, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.