Vitória sai atrás, mas busca empate com CSA na estreia da Copa do Nordeste

Foto: Itawi Albuquerque/Agif/Folhapress
O Vitória empatou em 1 a 1 com o CSA, nesta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela estreia da Copa do Nordeste. O time rubro-negro saiu atrás do placar no início da etapa final, mas conseguiu igualar o placar. Patrick anotou para os donos da casa, enquanto Nickson, em cobrança de pênalti, deu números finais ao jogo.

No confronto, o time escalado foi o sub-23, comandado pelo técnico João Burse, já que a equipe principal ainda aprimora a parte física. 

O Leão volta a campo no sábado (19) para encarar o Moto Club-MA. O jogo será no Barradão, às 16h. 

O JOGO

O Vitória iniciou o jogo impondo muita velocidade, principalmente com os jogadores de ataque. 

A primeira grande chance do Vitória foi aos 12 minutos. Mateus lançou Luan Silva, que driblou o marcador e tocou para Eron. O atacante finalizou de primeira, mas chutou fraco e João Carlos defendeu com tranquilidade.

O Vitória ditava o ritmo de jogo, mas o CSA também criou boas oportunidades. Aos 26, Celsinho driblou Mateus Rodrigues, invadiu a área e tocou para Matheus Sávio, que chutou de primeira e mandou por cima.

Apesar das investidas dos dois times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com bastante intensidade. Aos cinco minutos, Luan Ferreira tocou para Cedric. O lateral bateu na entrada da área e a bola passou perto do gol de João Carlos.

O CSA não demorou muito para responder. Aos sete, Matheus Sávio cobrou escanteio na segunda trave e Régis cabeceou para o meio. Patrick apareceu e acertou a trave. 

No entanto, aos nove Matheus Sávio pegou a sobra e acertou o travessão. Patrick ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o Vitória não se abalou e quase empatou um minuto depois. Luan Silva arriscou de fora da área e acertou a trave de João Carlos. Aos 12, Luan Silva tabelou com Jhemerson, que invadiu a área e tocou para o meio da área. Eron chutou, mas João Carlos salvou os donos da casa.

O Vitória não desistiu e continuou pressionando. Aos 30, Mateus Rodrigues fez o cruzamento na área, e a bola bateu na mão de Rony. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. Nickson cobrou e igualou o placar no Rei Pelé.

O Vitória criou outras chances, mas não conseguiu transformá-las em gols. E o jogo terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15/01/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego da Silva (SE)
Assistentes:  Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Quarto árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (AL) 
Cartões amarelos: Cedric e Nickson (Vitória)
Gols: Patrick Fabiano (CSA); Nickson (Vitória)

CSA: João Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral , Matheus Sávio e Régis (Jhon Cley); Didira e Patrick Fabiano (Lohan). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues (Jorginho); Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira (Farinha), Luan Silva e Eron (Cleber). Técnico: João Burse.

Do BN
Vitória sai atrás, mas busca empate com CSA na estreia da Copa do Nordeste Vitória sai atrás, mas busca empate com CSA na estreia da Copa do Nordeste Reviewed by Portal NA on janeiro 16, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.