Bolsonaro recebe Guaidó em Brasília e afirma: “Não pouparei esforços para restabelecer a democracia na Venezuela”

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não medirá esforços para restabelecer a democracia na Venezuela. O chefe do Executivo fez um pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, após os dois se reunirem em Brasília.

O país sul-americano enfrenta uma profunda crise, e o Brasil considera Guaidó presidente interino do país vizinho.

"Nós não pouparemos esforços dentro – obviamente – da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E todos nós sabemos que isso será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis", ressaltou Bolsonaro.

Antes da fala de Bolsonaro, Guaidó também fez um pronunciamento no qual afirmou que a luta dele por democracia e liberdade na Venezuela é constitucional.

O venezuelano destacou que o encontro com pesselista marca um novo começo na relação entre Brasil e Venezuela.

Também nesta quinta, o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, afirmou em uma rede social que receberá Guaidó nesta sexta (1º), em Assunção.

Do Radar da Bahia
Bolsonaro recebe Guaidó em Brasília e afirma: “Não pouparei esforços para restabelecer a democracia na Venezuela” Bolsonaro recebe Guaidó em Brasília e afirma: “Não pouparei esforços para restabelecer a democracia na Venezuela” Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 28, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.