Criminosos com mandados de prisão em aberto são presos

Foto: Divulgação / SSP-BA
Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, em apoio a 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) e ao 2º Batalhão de Polícia de Juazeiro do Norte (Ceará), prenderam, na terça e quarta-feiras (19 e 20), dois criminosos com mandados de prisão em aberto, no município de Juazeiro, a 502 quilômetros de Salvador.

Natural de Pesqueira, no agreste pernambucano, Valdeci Pereira Rubim, o 'Trinta', 44 anos, foi preso na tarde da última terça-feira em sua residência, no Alto da Maravilha, após policiais da Cipe Caatinga cumprirem mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal de Juazeiro do Norte. “Ao perceber a aproximação de nossa guarnição, ele tentou correr, porém conseguimos alcançá-lo”, disse o comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Souza Dias.

Trinta já responde por homicídio e é suspeito de envolvimento em dois outros e de praticar assaltos a mão armada e roubos em Pesqueira e São Bento do Una, cidades localizadas em Pernambuco. Ainda em Juazeiro, por volta das seis horas desta quarta-feira (20), a Cipe Catinga, com base em denúncias de populares e em informações do setor de inteligência da unidade, prendeu o ex-policial civil Valdir Matias dos Santos, o 'Didi', 54 anos, no bairro da Aliança.

Ele tinha também um mandado de prisão em aberto, relacionado a uma condenação por oito anos de reclusão por porte irregular de arma de fogo e receptação. Didi também é acusado de assalto a mão armada e lesões corporais (agrediu a mulher), delitos cometidos em Juazeiro. Trinta e Didi seguiram para a 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro, para adoção de medidas de Polícia Judiciária e, conforme a titular da 1ª DT, delegada Adelina Maria, foram logo encaminhados para audiência de custódia.

Do Radar da Bahia
Criminosos com mandados de prisão em aberto são presos Criminosos com mandados de prisão em aberto são presos Reviewed by Portal NA on fevereiro 20, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.