'Feita para o Atlético de Alagoinhas cair', diz Lira sobre tabela do Campeonato Baiano

Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias
O Atlético de Alagoinhas ainda não venceu no Campeonato Baiano, mas também não saiu derrotado. Em três jogos, foram três empates. O último deles diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, por 2 a 2. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Arnaldo Lira reclamou da tabela do Campeonato Baiano. O técnico não poupou críticas e afirmou que o Carcará foi prejudicado na competição.

“Houve um problema muito sério neste Campeonato Baiano. A distribuição dos jogos. O Bahia de Feira, nos primeiros cinco jogos, fez quatro dentro de casa. São seis partidas como mandante, enquanto a gente tem mais partidas fora de casa. Jogamos contra o Vitória da Conquista, viajamos ao todo 1.200 km, e na quarta já vamos enfrentar o Bahia. Em seguida, iremos para Feira de Santana enfrentar o Fluminense no sábado. Essa tabela foi feita para o Atlético de Alagoinhas cair”, declarou.

Após estar perdendo por 2 a 0 para o Bode, o Atlético de Alagoinhas buscou o empate. De acordo com Lira, a virada só não veio por conta de um erro de arbitragem. Ele reclamou da escolha do árbitro Antônio Marcelino Belmonte Vieira, para comandar a partida.

“Nós começamos mal a partida, tomamos dois gols, aí realmente fica muito difícil. Um calor muito forte e ter que buscar resultado. Um árbitro que tem três anos que não apitava uma partida de futebol, realmente não entendi o critério. Ainda assim, conseguimos empatar, colocamos bola na trave, tivemos mais posse de bola. Infelizmente, no final teve um pênalti claro e ele acabou não dando, o que nos prejudicou e não conseguimos entrar no G-4”, salientou.

 O próximo compromisso do Atlético será nesta quarta-feira (6). O Carcará recebe o Bahia, no Carneirão, às 21h15. O Esquadrão deve ir com time reserva, já que terá jogo da Copa Sul-Americana na quinta (7). No entanto, Lira rechaça o favoritismo e não acredita em uma equipe mais enfraquecida por não ser a titular.

“Quando a gente enfrenta o Bahia, não queremos saber se é misto ou não. Quem trabalha no Bahia tem que ter muita qualidade. Nós precisamos vencer o jogo para entrar no G-4. A gente espera que a arbitragem não interfira no resultado da partida”, finalizou.

Do BN
'Feita para o Atlético de Alagoinhas cair', diz Lira sobre tabela do Campeonato Baiano 'Feita para o Atlético de Alagoinhas cair', diz Lira sobre tabela do Campeonato Baiano Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 04, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.