Garota de 10 anos que sumiu após sair para ver o pai na BA é achada e levada para casa

Camile Rodrigues dos Santos desapareceu após sair de casa para visitar o pai — Foto: Arquivo pessoal
A garota de 10 anos que desapareceu após sair de casa para ver o pai, em Salvador, foi encontrada nesta quinta-feira (7). Camile Rodrigues dos Santos era procurada pela família desde a quarta (6). Ela estava com uma garota de 12 anos, que também retornou para casa nesta quinta. O caso estava sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com a tia de Camile, Ana Rita, a menina foi achada por uma mulher que conhece a família das redes sociais. A garota estava sentada em frente ao Shopping da Bahia, na região do Iguatemi, a cerca de 5 km do bairro da Narandiba, onde ela mora.

Conforme Ana Rita, a mulher contou que identificou Camile por conta das fotos que a família divulgou. Ela estava levando a filha dela para o médico quando encontrou a menina.

A tia de Camile contou que a garota teria se negado a voltar para casa, mas a mulher insistiu e a levou. Camile reencontrou a família por volta das 17h.

Segundo Ana Rita, a garota disse que não queria voltar para casa porque ficou com medo de apanhar da mãe. Porém, ela não contou para a família porque fugiu.

Ana Rita contou ainda que a sobrinha estava descalça, sem parte das roupas que usava quando saiu de casa, e sem comer.

Conforme Ana Rita, após passar na casa do pai, ainda na quarta-feira, Camile teria ido em algumas praias da capital, junto com a outra menina que estava com ela, de prenome Stephane. No entanto, as duas se separaram depois.

A família de Camile soube que Stephane voltou para casa pela avó dela, que procurou os familiares da garota para contar que ela tinha retornado.

De acordo com Ana Rita, a família vai à Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) da Polícia Civil, no bairro da Pituba, na sexta-feira (8), para formalizar o retorno de Camile para casa.

Caso

Família busca por criança de 10 anos que desapareceu após sair de casa para ver o pai em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
De acordo com a família de Camile, a menina tinha ido na casa do pai buscar dinheiro, para comprar material escolar. Segundo os parentes, a menina foi vista pela última vez na manhã de quarta-feira.

A família conta que a menina, Camile Rodrigues dos Santos, chegou a estar na casa do pai, para onde foi andando e que teve notícias dela pela última vez às 11h30. Depois disso, a menina sumiu.

"Ela foi buscar um dinheiro na casa do pai, porque as aulas começaram e ela queria o dinheiro para comprar material para ir à escola. Já andamos pelo Doron, mas nenhuma pista dela. Ninguém sabe, ninguém vi. É a primeira vez que isso acontece. Ela nunca fez isso. Ela estava acompanhada de outra menininha maior do que ela, de 12 anos", afirmou a avó da menina, Marinalva.

"Amanheci o dia sentada, orando a Deus para que hoje eu tivesse alguma notícia, mas não tive. O pai e minha filha saíram para procurar e eu fico aqui orando para que Deus ajude que a gente consiga encontrar ela", diz a avó.

De acordo com a tia de Camile, Ana Rita, parentes da criança registraram o desaparecimento dela na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) da Polícia Civil, no bairro da Pituba, nesta quinta-feira.

Do G1 Ba
Garota de 10 anos que sumiu após sair para ver o pai na BA é achada e levada para casa Garota de 10 anos que sumiu após sair para ver o pai na BA é achada e levada para casa Reviewed by Portal NA on fevereiro 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.