Governo divulga mudanças de regras para visitas a presos em presídios de segurança máxima

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (13), o governo publicou uma portaria com regras para visitas a presos em presídios federais de segurança máxima. A portaria é assinada pelo atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

No texto, as visitas sociais nesses presídios devem ser feitas em parlatório e por videoconferência. A portaria estabelece que as visitas serão destinadas exclusivamente a manter "laços familiares e sociais" e devem ocorrer "sob a necessária supervisão".

Conforme a portaria, o preso que tenham feito acordo de delação premiada poderão receber visitas sociais no pátio. Os outros presos poderão solicitar visita no pátio se tiverem ótimo comportamento por 360 dias ininterruptos.

A portaria ainda estabelece que, para as visitas íntimas, continuam valendo as regras de uma portaria sobre o tema publicada em 2017.

Do Radar da Bahia
Governo divulga mudanças de regras para visitas a presos em presídios de segurança máxima Governo divulga mudanças de regras para visitas a presos em presídios de segurança máxima Reviewed by Portal NA on fevereiro 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.