João de Deus tem prisão domiciliar negada pelo STF

© Stringer . / Reuters
O médium João de Deus teve o pedido de prisão domiciliar negado nesta sexta-feira (08) pelo ministro Nefi Cordeiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele está preso no Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia (GO) desde o dia 16 de dezembro de 2018, acusado de cometer crimes de violência sexual contra centenas de mulheres que buscavam atendimento espiritual Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. 

De acordo com informações do UOL, o ministro alegou a periculosidade de João de Deus como justificativa para negar o pedido e manter a prisão cautelar. Uma das alegações de Cordeiro é que houve um testemunho de ameaça feito a uma das vítimas. O mérito do habeas corpus ainda será julgado pela pela Sexta Turma, ocasião em que será também avaliado um laudo médico feito pela equipe responsável pelo atendimento dos presos.

Os advogados de João de Deus alegam que o acusado, que tem 77 anos, apresenta uma doença coronariana e vascular grave e, recentemente, se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer.  

Do N ao Minuto
João de Deus tem prisão domiciliar negada pelo STF João de Deus tem prisão domiciliar negada pelo STF Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 08, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.