Maia determina a criação de CPI para investigar rompimento de barragem em Brumadinho

Foto: Reprodução
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), que ocorreu no fim de janeiro.

O despacho foi publicado nesta terça-feira (12). Conforme as autoridades locais, o rompimento da barragem de Córrego do Feijão provocou a morte de ao menos 165 pessoas. A Defesa Civil de Minas Gerais aponta ainda que 155 pessoas ainda estão desaparecidas.

“Há número suficiente de assinaturas e fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento, atendidas, assim, as disposições do art. 58, § 3º, da Constituição Federal e do art. 35, § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, razão pela qual determino a publicação do Requerimento e a constituição da Comissão para, nos termos do art. 35, § 3º, primeira parte, funcionar pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias. Publique-se”, diz o documento assinado por Maia.

Do Radar da Bahia
Maia determina a criação de CPI para investigar rompimento de barragem em Brumadinho Maia determina a criação de CPI para investigar rompimento de barragem em Brumadinho Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.