Morre aos 96 anos Bibi Ferreira, a “Primeira-dama” do teatro brasileiro

 Foto: divulgação
A atriz e “Primeira-dama” do teatro brasileiro, Bibi ferreira, morreu, aos 96 anos, na tarde desta quarta-feira (13/2).

Atriz, cantora, compositora e diretora, estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal. “Foi um infarto fulminante. Ela estava muito idosa, foi muito rápido. Foi sem sofrimento, graças a Deus. Ela tinha uma saúde de ferro, chegou a hora dela”, disse ao UOL a neta Claudia Ferreira Gonzalez Lima.

Em setembro passado, Bibi anunciou sua aposentadoria dos palcos, após 77 anos de carreira. Sempre ativa, com espetáculos diferentes na estrada, ela estava na época ensaiando um novo show dedicado ao cancioneiro de Dorival Caymmi. O repertório estava quase escolhido e a banda começava a ensaiar quando ela decidiu não mais se apresentar ao vivo.

“PRIMEIRA-DAMA” DO TEATRO

Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, Bibi é considerada a primeira-dama do teatro brasileiro, tendo estreado nos palcos com apenas 20 dias de idade, na peça “Manhãs de Sol”, substituindo uma boneca que desaparecera horas antes do espetáculo.

Passou pelo colo de Carmem Miranda, tomou dicas de canto com Noel Rosa e estudou teatro em Londres em 1942. Até hoje, era uma das artistas brasileiras com uma das carreiras mais longevas.

Como atriz e cantora, Bibi teve grande sucesso nos musicais “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”, em 1983. Com este espetáculo, Bibi percorreu o Brasil inteiro e vários países, encerrando a turnê em Portugal.

Do Aratu Online
Morre aos 96 anos Bibi Ferreira, a “Primeira-dama” do teatro brasileiro Morre aos 96 anos Bibi Ferreira, a “Primeira-dama” do teatro brasileiro Reviewed by Portal NA on fevereiro 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.