Polícia desarticula quadrilhas que atuavam em roubos a carros-fortes em Salvador

Foto: divulgação/SSP-BA
Duas quadrilhas que atuavam em tentativas e roubos a carro-fortes, em Salvador foram desarticuladas pelas polícias Civil, Militar e Federal durante ações conjuntas de investigações, repressões e prisões. Segundo a SSP-BA, no total, sete integrantes dessas organizações criminosas foram presos e três mortos durante confrontos nas operações realizadas para capturá-los.

Ainda de acordo com a SSP-BA, em uma única ação, ocorrida no dia 31 do mês passado, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da PF e PM conseguiram prender cinco envolvidos aos ataques aos carros-fortes do Extra Vasco da Gama, do Shopping Itaigara, do Salvador Shopping , da Caixa de Periperi e do Bradesco da Fazenda Grande do Retiro.

Já na quinta-feira (8/2) deste mês, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizaram, no Nordeste de Amaralina, Isaías Guimarães dos Santos, o ‘Ben 10’, líder de uma das quadrilhas. Braço direito de Elias Pinto – ex-integrante do Baralho do Crime -, Isaías revidou a abordagem, ficou ferido e não resistiu.

Acabaram presos – em situações distintas -, Raian Nobre Borges, Vinicius Monteiro de Andrade, Ricardo Brandão Costa, Florisvaldo Brandão Santos, Erivaldo Sampaio Santana e Jonatã dos Santos Batista e Ricardo dos Santos Costa. Além de Ben 10, Ulisses Rubens, localizado na última terça-feira (5/2), em Ilhéus, e Samir de Jesus Silva, encontrado na ação do dia 31 de janeiro, morreram durante troca de tiros com as equipes.

Do Aratu Online
Polícia desarticula quadrilhas que atuavam em roubos a carros-fortes em Salvador Polícia desarticula quadrilhas que atuavam em roubos a carros-fortes em Salvador Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on fevereiro 09, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.