Rei Momo do Carnaval de Salvador 2019 é eleito

Genilson Coutinho / Dois Terços
O representante do Carnaval de Salvador em 2019, o Rei Momo, foi eleito na noite deste sábado (16), em evento realizado no Clube Fantoches. O escolhido foi o educador social Renildo Barbosa, de 42 anos, que concorreu com outros 15 candidatos. Ele receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na quinta-feira (28), primeiro dia oficial da folia.

“Eu quero representar o carnaval e o respeito às diferenças. O Rei Momo tem esse papel e precisa colaborar na conscientização de várias coisas durante a folia. Conscientizar que não é não, falar um basta para o trabalho infantil, para as explorações. É nosso dever saber disso. E a folia corre em minhas veias”, afirmou Renildo ao jornal Correio, quando ainda era candidato ao posto.

A maior novidade do concurso neste ano foi a escoha também de dois guardiões que irão se revezar com o Rei Momo para cumprir a extensa agenda da folia. Os vencedores para os postos foram o corretor Aderbal Neto, de 38 anos, que concorreu pela primeira vez, e o publicitário Alan Nery, de 31 anos, que já foi Rei Momo em 2015 e 2017.

Do BNews
Rei Momo do Carnaval de Salvador 2019 é eleito Rei Momo do Carnaval de Salvador 2019 é eleito Reviewed by Portal NA on fevereiro 17, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.