Secretária de saúde reúne equipe técnica e visita Maternidade para discutir melhorias às parturientes

Foto: Roberto Fonseca
Recém empossada e com foco nas readequações que possam garantir melhorias efetivas à área da saúde, a nova secretária da pasta se reuniu, na última semana, com a equipe técnica da Maternidade para discutir novos encaminhamentos ao setor.

Rosania Rabelo foi acompanhada pelo médico Claudio Vitti e pelo diretor Tito Pacheco, profissionais da ASM (Associação Saúde em Movimento), que devem atuar junto à Maternidade de Alagoinhas visando à melhoria dos serviços prestados à população.

Depois de passar pelos leitos, pelo ambulatório de pediatria, pelas portas de entrada e pela farmácia, dialogando com profissionais e pacientes, a nova gestora da pasta deu tom de prioridade para garantir um tratamento eficiente às gestantes que são atendidas em Alagoinhas e solicitou, à empresa ASM, que atue nos processos orientação técnica, organização, mapeamento das gestantes por idade gestacional e implantação de sistemas que assegurem a realização de um serviço de excelência no acolhimento às parturientes.

“A nova empresa levará profissionais médicos e enfermeiros que contribuirão para trazer melhorias, tanto à rotina do trabalho realizado na Maternidade, quanto à estrutura física, com a adequação de espaços e a manutenção dos equipamentos. Os primeiros ajustes já foram iniciados e é importante destacar que precisamos avançar não apenas na Maternidade, mas em todos os serviços de saúde. Com relação à Maternidade, o foco inicial é a recepção do serviço. Vamos oferecer um ambiente de acolhimento humanizado desde a entrada, com treinamento para as recepcionistas e para os profissionais que atuam diretamente no setor”, pontuou Rosania Rabelo.

Segundo ela, também está entre as pautas debatidas com a diretoria a informatização geral da saúde, com a implantação de prontuários eletrônicos que devem facilitar o fluxo do serviço.

Foto: Roberto Fonseca
A Secretaria de Saúde informou que as readequações da Maternidade foram iniciadas em 11 de fevereiro e reafirmou o compromisso da gestão com a construção de um novo hospital como solução definitiva para abarcar a alta demanda.

“Tendo em vista que estamos na fase de finalização de projetos para as obras e sabendo que o Hospital Maternidade é responsável hoje por 100% dos partos de pacientes de Alagoinhas, sem contar os municípios da região, não poderíamos nos omitir. Fazer as readequações para o bom funcionamento do espaço é um compromisso nosso e os trâmites já estão encaminhados. Vamos avançar”, finalizou Rosania Rabelo.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Secretária de saúde reúne equipe técnica e visita Maternidade para discutir melhorias às parturientes Secretária de saúde reúne equipe técnica e visita Maternidade para discutir melhorias às parturientes Reviewed by Portal NA on fevereiro 19, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.