Caminhoneiros se mobilizam e ameaçam nova paralisação ainda este mês

 Foto: Agência Brasil
O governo vem acompanhando através de monitoramento as movimentações de caminhoneiros, que prometem iniciar uma nova paralisação no próximo dia 30 de março. A classe aponta que os principais compromissos assumidos pelo governo Michel Temer no ano passado não estão sendo cumpridos.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que tem por missão se antecipar aos fatos para evitar problemas para o governo, investigam uma articulação por meio de mensagens de WhatsApp, que falam em greve ainda neste mês.

Os dados apontam que o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas temem que os caminhoneiros possam se fortalecer e cheguem ao potencial vivido na última greve.

A classe reivindicam o piso mínimo da tabela de frete, já que as empresas têm descumprido o pagamento do valor mínimo e cobram uma fiscalização mais ostensiva da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Pedem também que o preço do óleo diesel, tenha aumento apenas uma vez por mês, e não mais diariamente, já que o aumento dos combustíveis se baseia em dólar.

Até a próxima semana o atual presidente, Jair Bolsonaro, deve se manifestar sobre os pedidos dos caminhoneiros.

Do Aratu On
Caminhoneiros se mobilizam e ameaçam nova paralisação ainda este mês Caminhoneiros se mobilizam e ameaçam nova paralisação ainda este mês Reviewed by Portal NA on março 24, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.