Capitão Alden protocola ação contra Igor Kannário: "Aqui nesta terra tem comando"

Foto: Carla Ornelas / GOV BA
O deputado estadual Capitão Alden (PSL), protocolou nesta quinta-feira (7) uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra o cantor e deputado federal, Igor Kannário.

O capitão pede que o cantor seja processado por apologia à organização criminosa. O cantor desfilou em dois dias no carnaval com a inscrição "Comando da Paz" no ombro. Kannário afirma que o ato não passava de uma homenagem à Polícia Militar.

“Isso é uma medida importante já que, hoje, muitos governantes sequer admitem a atuação destas facções, tentando minimizar o poderio ilícito de seus integrantes. A conduta de Igor Kannário, que se definiu como COMANDANTE DO COMANDO DA PAZ, é um insulto à lei e aos bons costumes, e mais do que nunca, demonstra total dissonância com as diretrizes do governo federal que em um esforço hercúleo, tenta minimizar a dor e o sofrimento de milhares de famílias que sofrem ameaças e que tiveram seus entes queridos assassinados por estas organizações criminosas. Isso também é uma falta de respeito a estas famílias e vai de encontro as ideologias defendidas pelo partido que o acolheu que prega a justiça, a defesa da pátria, dos cidadãos de bem e dos agentes de segurança pública”, escreveu o capitão na justificativa.

“Como se não bastasse, o Igor Kannário proferiu gestos obscenos em frente ao Camarote da PM, despeitando desta forma não só as organizações militares e os profissionais de segurança pública, como também, toda a sociedade baiana! Não podemos permitir, que determinados artistas, revestindo-se da sua condição musical, cometa atos que afrontem a lei e ao estado democrático de direito, promovendo a violência, a insegurança e incitando a desordem! É salutar o pluralismo, a diversidade e a participaçao de todos os atores sociais no carnaval, contudo, a liberdade jamais pode suplantar o direito à vida, à segurança e a incolumidade das pessoas. Esta na hora de mostrar que aqui nesta terra tem comando, ordem e que ninguém esta acima da lei!”, acrescentou Alden.

Do Radar da Bahia
Capitão Alden protocola ação contra Igor Kannário: "Aqui nesta terra tem comando" Capitão Alden protocola ação contra Igor Kannário: "Aqui nesta terra tem comando" Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.