CBF divulga detalhes da Série D do Brasileiro; veja quem os times baianos vão enfrentar

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A CBF divulgou detalhes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A briga pelo título e acesso à Série C, que serão dos semifinalistas, está prevista para começar no dia 4 de maio, um sábado, e a final está previamente marcada para o dia 18 de agosto, um domingo. A competição não terá pausa durante a Copa América, que será realizada no Brasil entre os meses de junho e julho. A quarta divisão nacional vai reunir 68 clubes, sendo quatro baianos que são Bahia de Feira, Jacuipense e Fluminense de Feira classificados através do campeonato estadual do ano passado e a Juazeirense, que foi rebaixada da terceirona em 2018.

Na primeira fase, que vai do dia 4 de maio até 9 de junho, os clubes participantes foram divididos em 17 grupos com quatro clubes cada. O Bahia de Feira foi sorteado no A6 ao lado de Serrano (PB), América-PE e América-RN. No A7 está o Jacuipense que vai enfrentar o ASA, Campinense e Vitória-PE. Já o Flu, caiu na chave A8 junto com Coruripe, Salgueiro e Sergipe. Enquanto a Juazeirense está no A9 com Aparecidense, Itabaiana e Gurupi (TO).

Os integrantes de cada chave jogam contra si em dois jogos. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que será complementada pelos 15 melhores segundos colocados. O número de vitórias é o primeiro critério de desempate, seguido por maior saldo de gols, depois maior número de gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e, por último, sorteio.

Com um total de 32 times classificados, a segunda fase será realizada entre os dias 17 de junho e 23 junho. A partir desta fase até a final, os confrontos serão disputados no sistema mata-mata com jogos de ida e volta, sendo o jogo de volta na casa da equipe dona da melhor campanha. O gol fora de casa serve para desempatar o confronto. As oitavas de final está marcada para acontecer entre os dias 30 de junho e 7 de julho, as quartas entre os dias 14 e 21 de julho, as semifinais nos dias 28 de julho e 4 de agosto, e a final nos dias 11 e 18 de agosto.

Confira os jogos dos baianos na primeira rodada da Série D, marcada para acontecer entre os dias 4 e 5 de maio:

América-PE x Bahia de Feira
Jacuipense x ASA
Flu de Feira x Salgueiro
Gurupi x Juazeirense

Do BN
CBF divulga detalhes da Série D do Brasileiro; veja quem os times baianos vão enfrentar CBF divulga detalhes da Série D do Brasileiro; veja quem os times baianos vão enfrentar Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 02, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.