Corpos de vítimas de massacre em escola estão velados em estádio; enterros serão às 17h

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (14), um velório coletivo com as vítimas do massacre em Suzano está sendo realizado na Arena Suzano, o ginásio de esportes da cidade. Familiares de seis vítimas confirmaram a participação no velório coletivo. O velório vai até as 16h. Os corpos das vítimas devem deixar a Arena às 17h para que sejam enterrados.

Serão velados os corpos dos alunos Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos, Caio Oliveira, 15 anos, Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, da funcionária Eliana Regina de Oliveira Xavier e de Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica da escola. O velório do Douglas Murilo Celestino, 16 anos, acontece em uma cerimônia reservada em uma igreja evangélica. O corpo de Jorge Antônio Moraes, tio de um dos atiradores, também será em outro local.

Para evitar encontros entre as famílias, os corpos dos dois atiradores, Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do município vizinho de Mogi das Cruzes.

Nesta quarta (13), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), decretou luto oficial de três dias na cidade. A Câmara Municipal da cidade também decretou luto. As aulas foram suspensas por dois dias nas escolas municipais e estaduais da cidade.

© Reuters
Veja quem são as vítimas do massacre:

Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos, coordenadora pedagógica da escola. Era casada. Deixa filhos e netos.

Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos, inspetora na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos, aluno. Frequentava a igreja Adventista do Sétimo Dia com o pai

Douglas Murilo Celestino, 16 anos, aluno. Chegou a ser socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi a óbito.

Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, aluno

Caio Oliveira, 15 anos, aluno

Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, aluno: ele foi baleado e morreu na escola.

Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola, tio de Guilherme Taucci

Lista de feridos:

1. Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na emergência.

2. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estado grave, no centro cirúrgico.

3. Beatriz Gonçalves Fernandes, 15 anos, estável no PSM de Suzano

4. Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos , neste momento passa por cirurgia no PS de Suzano.

5. Jenifer da Silva Cavalcante - HC Luzia de Pinho Melo, grave, porém estável, passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhada pela equipe médica.

6. José Vitor Ramos Lemos, (Hospital Santa Maria). É o que foi atingido com o machado.

7. Leonardo Martinez Santos - socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo - fraturou o tornozelo, será operado e passará por cirurgia.

8. Leonardo Vinícius Santa Rosa, 20 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP, estável no PS.

9. Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria - transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) - estável e sob acompanhamento especializado de cirurgia geral.

10. Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos - socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia, estável no PS.

11. Samuel Silva Félix, 15 anos (Hospital Santa Maria).

Do Radar da Bahia
Corpos de vítimas de massacre em escola estão velados em estádio; enterros serão às 17h Corpos de vítimas de massacre em escola estão velados em estádio; enterros serão às 17h Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 14, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.