Em plena Fonte Nova, Bahia sucumbe diante do Sergipe e vê crise piorar

Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com direito a gritos de "olé" da sua própria torcida, o Bahia perdeu para o Sergipe por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A equipe tricolor teve boas tentativas, mas parou no goleiro Erivelton e viu Batata, atacante do Gipão, marcar o único gol do jogo. Foi a primeira vitória do Sergipe na competição.

O resultado mantém o Bahia com nove pontos no grupo B do regional. Agora, o foco é no jogo decisivo do Campeonato Baiano. Diante da possibilidade de ser eliminado, o Tricolor enfrenta o Jequié, no estádio Waldomiro Borges, no próximo domingo (17).

O JOGO

Com a pressão de um resultado positivo, o Bahia partiu pra cima logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Jackson deu um bom lançamento para Gilberto. O camisa 9 dominou bem e bateu cruzado, mas a bola não atingiu o alvo.

Artur acerta a trave

Até os 19 minutos, a equipe parou de criar chances, viu o Sergipe ter mais posse e a torcida começou a se irritar. No minuto 20, Artur recebeu no lado direito, abriu para a esquerda e chutou colocado na trave. Aos 32, após mais uma jogada ofensivca, Arthur Caíke recebeu na entrada da grande área, bateu forte e a bola passou raspando.

Aos 41, Artur avançou em velocidade e tocou para a área. Arthur Caíke se esticou todo, mas não conseguiu empurrar a bola para fazer o gol.

Sem a vantagem no placar, a equipe saiu muito vaiada ao final da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos 35 segundos da segunda etapa, o Bahia teve uma boa oportunidade. Artur recebeu na direita da grande área, driblou Mário, chutou forte e rasteiro para defesa do goleiro. Com sete minutos, Gilberto cruzou na medida, Arthur Caíke cabeceou eErivelton fez uma grande defesa.

Com 12 minutos, o Sergipe reve uma boa tentativa com Ariel, que avançou pelo lado esquerdo, chutou firme e a bola atingiu a rede de fora.

O goleiro Erivelton voltou a aparecer aos 20 minutos, quando ele evitou o primeiro gol tricolor após cabeçada do pequenino Artur. Dois minutos depois, Moisés cruzou na área Gilberto cabeceou e a bola passou muito perto. Logo depois, Artur fez jogada individual e serviu Guilherme. O meia chutou em cima da defesa e, na sobra, Artur cabeceou para fácil defesa do goleiro.

A equipe seguiu tentando. De fora da área, Rogério bateu com força e Erivelton fez uma grande defesa. Logo na sequência, Gilberto recebeu cobrança de lateral, girou e chutou, mas a bola passou longe.

Batata marca para o Sergipe

O Sergipe arriscou e se deu bem. Aos 32 minutos, Hereda bateu de longe e Douglas espalmou. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para a área e Batata aplicou uma acrobacia para bater na bola e balançar a rede. O gol foi aplaudido pelos tricolores.

Antes do apito final, a equipe protagonizou um papelão, após uma série de tentativas dentro da área, a bola sobrou limpa para Rogério, que mandou a bola para longe.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Sergipe
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro:  Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Cartões amarelos: Douglas Augusto e Gilberto (Bahia) / Diego, Erivelton e Ariel (Sergipe)

Gol: Batata (Sergipe)

Bahia: Douglas; Flávio, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto (Caíque); Shaylon (Guilherme), Ramires, Arthur Caíke (Rogério) e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Sergipe: Erivelton; Rhuan, Alexandre, Heverton (Cláudio Baiano) e Mário; Diego, Brendon, Leandro Love, Ramalho e Ariel (Felipe Hereda); Batata (Maranhão). Técnico: Leandro Campos.

Do BN
Em plena Fonte Nova, Bahia sucumbe diante do Sergipe e vê crise piorar Em plena Fonte Nova, Bahia sucumbe diante do Sergipe e vê crise piorar Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 13, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.