Folia em Teresina! Sem dificuldades, Bahia goleia o Altos pelo Nordestão

Foto: divulgação / EC Bahia
Se não teve folia para o Bahia em Salvador, o jeito foi fazer a festa fora de casa. Após mais de um mês sem triunfos, o time titular do Esquadrão de Aço não teve dificuldade para bater o Altos do Piauí por 5 a 0, no estádio Albertão, em Teresina. O camisa 9 Gilberto marcou duas vezes, enquanto Élber, Caíque e Shaylon fecharam o placar.

Com o resultado positivo, o Tricolor agora tem nove pontos. A próxima partida do Bahia será na próxima quarta-feira (6), na Arena das Dunas, contra o Santa Cruz-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Sem criar muito nos primeiros minutos, as duas equipes se resumiam as trocas de posse de bola. O que chamou a atenção enquanto faltavam boas oportunidades foi a precoce saída do lateral Ademir, do Altos, machucado.

O primeiro chute ao gol surgiu aos 19 minutos, quando Eder Guerreiro arriscou de fora da área, mas a bola passou longe da meta defendida por Douglas. Três minutos depois, Humberto chutou de trás do meio de campo, mas não teve sucesso.

De letra, Gilberto abre o placar

Não se pode negar: a fase de Gilberto é estupenda. E ele confirmou isso aos 25 minutos. Após receber passe de Élber, o camisa 9 girou o corpo para tocar de letra e a bola foi mansa para a rede. É o décimo gol em dez jogo com a camisa tricolor na temporada 2019.

De pênalti, Gilberto amplia

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Moisés cruzou na área, Gilberto cabeceou e a bola ficou na mão de Tiaguinho. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 esbanjou categoria e deslocou o goleiro Fernando.

Segundo tempo

Aos nove minutos, o Altos criou uma situação perigosa. Após cruzamento de Barata na área, Raphael Freitas chuta com desvio e a bola passou próxima da baliza.

Gilberto quase fez mais um gol de letra. Aos 17, Douglas Augusto cruzou rasteiro e ele voltou a tocar de costas, mas dessa vez o goleiro Fernando defendeu com muita facilidade.

Élber marca o terceiro

O Esquadrão chegou ao terceiro gol com muita tranquilidade aos 18 minutos, quando Lucas Fonseca deu um lançamento primoroso para Élber, que ficou de cara para o gol e não teve problemas para tocar rasteiro e acertar a rede.

Aos 25, quase saiu o quarto tento. Shaylon bateu escanteio fechado e a bola só não alcançou o gol porque o goleiro Fernando estava atento e espalmou.

Caíque marca o quarto gol

Pouco depois de substituir Gilberto, o jovem Caíque entrou e balançou a rede. Aos 29, Shaylon deu um passe em profundidade para o centroavante, que superou a defesa adversária e deu um toque sutil para fazer a alegria dos tricolores.

Dominado dentro do campo, o Altos tentou com Raphael Freitas. De fora da área, o atacante mandou uma bomba aos 34 minutos e Douglas rebateu.

Shaylon fecha a conta: 5 a 0

Com muito espaço, o Bahia conseguia trocar passes sem ser incomodado e foi assim que o quinto gol surgiu. Aos 42, Shaylon tabelou com Douglas Augusto, recebeu na frente, driblou Fernando e tocou para o gol

FICHA TÉCNICA
Altos-PI 0 x 5 Bahia
Copaa do Nordeste - 5ª rodada
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 02/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Cartões amarelos: Tiaguinho, Júnior Paraíba (Altos-PI)

Gols: Gilberto (duas vezes), Élber, Caíque, Shaylon (Bahia)

Altos: Fernando Henrique; Ademir (Barata), Leone, Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Netinho (Wesley), Humberto (Júnior Paraíba) e Eder Guerreiro; Manoel e Raphael Freitas. Técnico: Maurílio Silva.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Arthur Caíke (Iago), Ramires (Shaylon) e Élber; Gilberto (Caíque). Técnico: Enderson Moreira.

Do BN
Folia em Teresina! Sem dificuldades, Bahia goleia o Altos pelo Nordestão Folia em Teresina! Sem dificuldades, Bahia goleia o Altos pelo Nordestão Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 02, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.