João de Deus perdeu 17 quilos e tem pensamentos suicidas na prisão

Foto: Reprodução
Preso há mais de 80 dias sob acusação de ter abusado sexualmente de mais de 500 mulheres durante atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Goiás, o médium João de Deus já teve pensamentos suicidas na prisão. A situação atual do médium foi divulgada por uma reportagem da Veja, nesta sexta-feira (8).

Laudos escritos por um psiquiatra e um médico apontam que ele enfrenta sérios problemas de saúde, além de ter descuidado da higiene. O psiquiatra Leo de Souza Machado afirma em um dos laudos: "só não cometeu suicídio pois ainda tem sua filha pequena e não quer morrer sem voltar a vê-la, além de não querer 'contrariar a Deus'". A visita ao médium aconteceu no dia 22 de fevereiro.

O psiquiatra disse ainda que João de Deus está com quadro de transtorno depressivo. “Sua situação clínica e psicopatológica atual é equivalente à superveniência de doença mental, compatível com o quadro psiquiátrico de um transtorno depressivo grave.”

Segundo a reportagem, desde que foi preso, o médium já perdeu 17 quilos e só consegue dormir com ajuda de medicamentos. “O paciente mostrou-se com higiene precária, cabelos desarrumados, barba grande e descuidada, halitose sugerindo ausência de escovação dentária regular, trajava uniforme da unidade onde está recolhido e este estava sujo e com manchas de urina”. Para andar, João usa uma bengala para ter apoio.

O laudo do psiquiatra diz ainda que ele tem problemas de memória recente.  “Suas funções cognitivas também estão comprometidas em memórias recentes, atenção e linguagem, que, apesar de espontânea, tem um conteúdo vago e muitas vezes empobrecido com respostas inespecíficas.”

Do Radar da Bahia
João de Deus perdeu 17 quilos e tem pensamentos suicidas na prisão João de Deus perdeu 17 quilos e tem pensamentos suicidas na prisão Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 08, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.