Moro diz que lei pode ser alterada para levar à Justiça comum crimes ligados ao caixa 2

Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (26), o ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu uma mudança na lei para levar para a Justiça comum casos de caixa 2 associados a outros crimes.

Durante entrevista à rádio BandNews, ele comentou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que firmou entendimento de que crimes ligados ao caixa 2 são de competência da Justiça Eleitoral.

Moro disse que no pacote anticrime enviado por ele ao Congresso há um projeto que estabelece a competência da Justiça comum para crimes cometido junto com o caixa 2.

"Como foi interpretação legislativa, o que se pode fazer é tentar mudar via legislativa. No âmbito do projeto anticrime, nós temos um projeto, o PLP [projeto de lei da Câmara complementar] 38/2019, que pode ser apreciado, e isso ser alterado", afirmou Moro.

O ministro disse que discorda "respeitosamente" da decisão do STF. Ele argumentou que, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2.

Do Radar da Bahia
Moro diz que lei pode ser alterada para levar à Justiça comum crimes ligados ao caixa 2 Moro diz que lei pode ser alterada para levar à Justiça comum crimes ligados ao caixa 2 Reviewed by Portal NA on março 26, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.