Sobe para 193 número de mortos em Brumadinho; há 115 desaparecidos

Foto: Ascom/ Corpo de Bombeiros
O número de mortos na tragédia de Brumadinho subiu para 193 na noite desta quinta-feira (7), segundo informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo informações do portal UOL, a corporação manteve seu efetivo atuando na região, inclusive durante o Carnaval, mas desde o dia 28 de fevereiro os números não haviam sido atualizados. Segundo o último balanço, ainda há 115 pessoas consideradas desaparecidas e outras 395 foram localizadas.

De acordo com o site, os bombeiros informaram ainda que há 162 casos de segmentos corpóreos que ainda estão pendentes de identificação, mas que eles podem se referir a pessoas que já foram identificadas. Ao todo, já foram recuperados 403 corpos e segmentos corpóreos durante toda a operação.

Todo o trabalho de identificação é feito com um corpo de legistas da Polícia Civil do estado. Devido ao estado de decomposição e situação em que foram encontrados, eles estão sendo identificados por testes de DNA, o que demanda mais tempo.

Ao todo 140 bombeiros trabalham na região, focados nas áreas drenadas da usina de ITM (Instalação de Tratamento de Minério). Estão sendo usados drones e máquinas na busca dos corpos, além de cães farejadores.

Do Bahia Ba
Sobe para 193 número de mortos em Brumadinho; há 115 desaparecidos Sobe para 193 número de mortos em Brumadinho; há 115 desaparecidos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on março 08, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.