Alagoinhas: Aulas são suspensas após mensagens de ataques a escolas circular em aplicativo de mensagens

Foto: reprodução
Áudios com supostas ameaças de ataques a escolas e estabelecimentos comerciais de Alagoinhas, estão circulando em grupos de WhatsApp desde o início da tarde de terça-feira (2).

Nos áudios algumas escolas são citadas, a exemplo do Colégio Modelo, Cetep e Luiz Navarro de Brito.

O autor de um dos áudios diz na mensagem “Vamos entrar sem dó nenhum. Quem estiver na frente vai levar tiro”. Devido a gravidade das supostas ameaças, pais e alunos ficaram apreensivos.

Algumas escolas particulares e da rede pública, além de faculdades, suspenderam as aulas nesta quarta-feira.

Em nota, o comando do 4° BPM disse que são informações falsas, criadas e repassadas de forma irresponsável, com o propósito único de criar um clima de instabilidade e caos.

Ainda conforme a nota, a Polícia Militar informa que áudios dessa natureza já circulam em outras cidades; os criminosos, valendo-se desse clima de terror, apenas adequam as informações às características da cidade, no intuito de simular veracidade e propagar o pânico.

“Mesmo ciente dessas circunstâncias, o 4° BPM organizou um esquema de policiamento diferenciado, intensificando o policiamento nos colégios que foram citados e tomando outras medidas subsidiadas pela Inteligência.

Portanto, é essencial que, antes de repassar informações, procure analisá-las para confirmar sua veracidade.

Se não fizer, poderá estar contribuindo para disseminação de inverdades e, por consequência, criando na sociedade um nocivo clima de insegurança”, finaliza.

Da Redação com Alta Pressão
Alagoinhas: Aulas são suspensas após mensagens de ataques a escolas circular em aplicativo de mensagens Alagoinhas: Aulas são suspensas após mensagens de ataques a escolas circular em aplicativo de mensagens Reviewed by Portal NA on abril 03, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.