Caminhão-tanque carregado de gasolina tomba deixa um ferido e pista bloqueada na BR-324e

Foto: Divulgação
Um caminhão-tanque carregado de gasolina tombou nesta quinta-feira (4), na altura do km 566 da BR-324, na região de Santo Amaro. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Ouro Negro, em Candeias. O caso ocorreu às 12h20, mas o veículo permanece no local.

De acordo com informações da ViaBahia, uma operação já tenta retirar o veículo da pista. Através da sua assessoria de comunicação, o consórcio informou que o acidente causa um engarrafamento na região que chega a seis quilômetros. "A retenção ocorre do viaduto de Santo Amaro, onde ocorreu o incidente, até Candeias, no Km 560".

O engarrafamento ocorre porque, como houve derramamento de material inflamável, por medida de segurança, o tráfego de veículos no local foi totalmente bloqueado. Os motoristas estão sendo orientados a utilizar um viaduto de São Sebastião do Passé, localizado no Km 574. Além disso, o automóvel só será retirado do local quando outro caminhão-tanque, que já está no local, recolher o líquido.

Também atuam na ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a empresa responsável pela proteção ambiental e transbordo da carga.

Em nota, a PRF informou que houve "um capotamento, com veículo de transporte de produto perigoso, com uma vítima que sofreu lesões leves" e que houve "vazamento/derramamento de gasolina".

O órgão pede que condutores evitem a região ou optem por vias alternativas.

Do Correio
Caminhão-tanque carregado de gasolina tomba deixa um ferido e pista bloqueada na BR-324e Caminhão-tanque carregado de gasolina tomba deixa um ferido e pista bloqueada na BR-324e Reviewed by Portal NA on abril 04, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.