Completando 30 anos, STJ bate recorde em processos analisados

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
De acordo com o boletim estatístico, nos últimos seis anos, o número de processos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentou em mais de 50%. Só em 2018 foram julgados 412,4 mil processos. Este ano, entre janeiro e março, foram julgados 83,2 mil processos.

Segundo a corte, o número de ações tem a ver com a amplitude de atuação do STJ, que lida com direito previdenciário, direito penal, direito público e direito privado. Instituído pela Constituição de 1988, o tribunal comemora 30 anos de criação neste domingo (7).

Conforme a Constituição, cabe ao STJ julgar uma quinzena de tipos de processos - entre causas originais e recursos de matérias que não sejam constitucionais, esses submetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), e nem próprios dos tribunais especializados, como a Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho.

Do Radar da Bahia
Completando 30 anos, STJ bate recorde em processos analisados Completando 30 anos, STJ bate recorde em processos analisados Reviewed by Portal NA on abril 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.