Greve dos médicos em Alagoinhas chega ao fim após reunião

Foto: Divulgação/Sindimed
Após reunião com a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, e deliberação em assembleia, o sindicato de profissionais médicos (SINDIMED) decidiu pelo fim da paralisação da categoria.

Em menos de 24h após a deflagração da paralisação, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as tratativas com a classe e chegou a um acordo consensual com o sindicato.

A Rede Saúde, gestora dos contratos, também participou da reunião com o Sindimed-BA e o Município de Alagoinhas. A Secretaria de Saúde se comprometeu a realizar o pagamento dos créditos pendentes junto à Rede Saúde, totalizando um montante de R$ 852.883,28.

Esses valores são referentes aos contratos que incluem a prestação de serviços médicos. Pelo acordo, a Prefeitura repassou hoje o valor 187.230,70 reais para fazer face ao pagamento de 50% da parcela de janeiro, conforme acordo anterior. As outras três parcelas, destinadas a pagar o restante do valor devido, serão efetuadas em maio, respectivamente nos dias 10, 15 e 25.

“Permaneceremos em estado de greve até o dia 21 de maio, podendo retomar a paralisação em caso de uma das parcelas não serem repassados em maio, nos dias 11, 16 e 21. Mas, de imediato, estamos felizes de ter havido um acordo para retomarmos o atendimento pleno à população”, afirma a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna Freire Peixoto.

Com o fim da greve, os serviços e atendimentos prestados à população foram restabelecidos e funcionam regularmente no município.

Os principais motivadores da medida de greve adotada pela categoria foram os atrasos salariais e a instabilidade nos contratos de gestão do trabalho médico.

Do APO
Greve dos médicos em Alagoinhas chega ao fim após reunião Greve dos médicos em Alagoinhas chega ao fim após reunião Reviewed by Portal NA on abril 12, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.