Mais de 180 pássaros silvestres são resgatados em Senhor do Bonfim

Foto Reprodução 
Cento e oitenta e dois pássaros silvestres foram resgatados no sábado, 6, no município de Senhor do Bonfim (distante a 384 km de Salvador), em mais uma etapa da Operação Fauna Livre. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na manhã deste domingo, 7.

Cerca de 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares foram fiscalizados por equipes da Companhia de Polícia Ambiental (Coppa) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Em três, haviam pássaros das espécies Papa Capim, Coleiras, Trinca Ferro, Azulão, Xexeu, Canário da Terra, Pássaro Preto, Sofrê, Caboclinho, Cardeal e Azulão de Chiqueiro.

Os animais, que eram mantidos irregularmente, foram encaminhados para a unidade regional do Inema, localizada naquela cidade. Ainda conforme a SSP, a operação segue até o dia 13 deste mês em mais quatro cidades.

Também no sábado, 6, na cidade de Pindobaçu (distante a 387 Km de Salvador), a ação apreendeu 81 aves, que foram levadas para o Parque Estadual de Sete Passagens.

Do Atarde
Mais de 180 pássaros silvestres são resgatados em Senhor do Bonfim Mais de 180 pássaros silvestres são resgatados em Senhor do Bonfim Reviewed by Portal NA on abril 07, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.