MÃO-PÉ-BOCA: surto de doença atinge ao menos 50 crianças em Salvador e no Recôncavo

Foto: Reprodução
Uma doença conhecida como “mão-pé-boca” tem preocupado a população baiana. Ao menos 50 crianças de Salvador e do Recôncavo foram diagnosticadas nos últimos dias. A enfermidade causa aftas, febre e coceira na pele. Por conta dos casos, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Nazaré, no Recôncavo, trata o caso como surto.

Segundo a médica Rita Mira, a doença afeta principalmente as crianças e acontece de forma sazonal. "É uma virose que acomete muito mais as crianças, principalmente na sazonalidade. No inverno é pior, já que por causa das chuvas e do frio, as crianças ficam mais juntas e dissemina mais", disse.

Ela ressaltou que apesar da quantidade de casos, e dos sintomas, a doenças é benigna. "Como toda virose, é transmitida pelo contato. O primeiro sintoma é a febre, a febre é muito alta. Há também muitas aftas. É uma doenças benigna, mas precisa ter cuidado porque causa coceira", pontuou.

Em Salvador, uma média de cinco crianças têm passado diariamente no Hospital Santo Izabel, com os sintomas da doenças. Na cidade de Nazaré, 26 casos da doença foram registrados em vários bairros.

Do Radar da Bahia
MÃO-PÉ-BOCA: surto de doença atinge ao menos 50 crianças em Salvador e no Recôncavo MÃO-PÉ-BOCA: surto de doença atinge ao menos 50 crianças em Salvador e no Recôncavo Reviewed by Portal NA on abril 10, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.