Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado

Foto: Divulgação
Os professores da Uneb aprovaram, no final da tarde desta quinta-feira (4/4), a greve por tempo indeterminado nas 24 unidades da universidade, localizadas em todo o estado da Bahia. A decisão foi tomada em assembleia realizada no campus de Salvador.

A greve cumprirá todos os requisitos legais e manterá 30% dos serviços essenciais na universidade. Nesta mesma quinta-feira, a categoria docente da Uefs, Uesb e Uesc também realizam assembleias para discutir a aprovação da greve.

Entre os motivos para decretar estado de greve, os professores alegam que mais de 400 docentes não têm seus direitos trabalhistas respeitados, a exemplo de promoções, progressões e alterações de regime de trabalho, e também reivindicam aumento de salário.

De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), as tentativas de diálogo com o Governo do Estado vêm desde 2016. Somente entre 2017 e 2018, a pauta de reivindicações foi protocolada cinco vezes, com a solicitação da abertura das negociações. A última tentativa foi em 16 de janeiro deste ano.

Do Aratu Online
Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado Reviewed by Portal NA on abril 04, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.