Foto: Roberto Fonseca / Prefeitura de Alagoinhas 
Apesar do mal-entendido com o lateral-direito Adriano Apodi (leia mais aqui), o Atlético de Alagoinhas anunciou dez contratações e a renovação de contrato com outros dois jogadores na manhã desta quarta-feira (20) para a temporada de 2020. Alguns dos atletas já são velhos conhecidos do futebol baiano como os volantes Willian Kaefer, que já defendeu o Jacobina, Juazeirense, PFC-Cajazeiras, Doce Mel, e Guga, com histórico pelo Jequié, Jacobina, PFC-Cajazeiras, e o atacante Vitinho, que tem passagens pelo Bahia de Feira, Jacobina, PFC-Cajazeiras. Já o lateral-direito Paulinho, que começou na base do Carcará, fez parte do Jacuipense que conquistou o acesso à Série C. A dupla de zaga, Bremer e Iran, que deram certo no Baianão de 2019 seguem no clube. Mas também, o Carcará trouxe três destaques do Campeonato Intermunicipal deste ano, como o lateral-esquerdo Filipinho, o meia-atacante Dondon e o atacante Naian.

O presidente do Conselho Deliberativo, Albino Leite, que assumiu a presidência executiva provisoriamente, está à frente dessa fase inicial da montagem do elenco do Atlético para o próximo ano. O Carcará terá um 2020 com importantes disputas começando com o Baianão, em seguida a Copa do Brasil, mas a prioridade é chegar à semifinal da Série D do Brasileiro

"Nossas decisões são colegiadas. Nós estudamos as contratações, avaliamos, a ideia de dar oportunidades e ver também o Atlético ganhar alguma coisa nesse processo futebolístico. Então, a gente está apostando também em jogadores do Intermunicipal. Vimos também alguns jogadores que já passaram pelo Atlético e que foram bem. E temos metas para 2020. Nada fora do contexto, são metas possíveis de serem atingidas. Queremos ser campeão? É uma interrogação. Mas ser terceiro colocado do Baiano para o Atlético está bom. Chegar até a terceira fase da Copa do Brasil é excelente. Conseguir subir para a Série C é ponto fundamental no processo é a prioridade número um do Atlético. Agora, subir entre os quatro está ótimo, pois queremos subir. Essas metas serão apresentadas aos jogadores terça ou quarta-feira da próxima semana. Eles estão chegando na segunda", explicou em entrevista ao Bahia Notícias. "E tem uma outra novidade. Se conseguirmos chegar na final do Baiano ou ser campeão, nós poderemos ainda disputar nesse ano o Pré-Nordestão. Pode ser mais uma competição que podemos atingir também", continuou.

O colegiado das contratações é formado por Albino Leite, Matos Júnior e o gerente de futebol Ítalo. "É o que dá equilíbrio, porque existem discussões acaloradas que não são fáceis. Cabe ao presidente alinhar isso e tomar a decisão certa para não errar. E se errar, errar o mínimo possível", comentou.

O técnico do Atlético será Paulo Sales. Albino ressaltou que o treinador vai sugerir alguns jogadores, mas não terá poder decisão na hora do clube fechar com os atletas. "Paulo Sales participa das discussões, mas não tem poder da decisão. Ele sugere, o grupo avalia, busca informações e depois de aprovado, informamos a decisão", acrescentou.

O Atlético costuma mandar seus jogos no estádio do Carneirão | Foto: Roberto Fonseca / Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca / Prefeitura de Alagoinhas 
GOLEIRO E ATACANTE

Dos reforços anunciados, nenhum é goleiro. Segundo Albino, a escolha dos jogadores dessa posição está sendo feita de forma cuidadosa. "Está guardado em sete chaves. O Atlético não teve uma boa escolha nas últimas contratações de goleiros e tivemos algumas dificuldades em relação à isso. Então, é uma questão de honra dessa gestão. Nós estamos conversando com três goleiros de ranking nacional. Estamos negociando questão de valores", falou.

Outra função que segue esta mesma linha de avaliação é a de centroavante. O Carcará pretende acertar com um jogador que faça a diferença e seja uma referência técnica do time dentro de campo. "Estamos tentando buscar também um de nível nacional que seja o carro-chefe de todo o processo", contou. "O cara é homem de área, o que faz gol, o que não perde oportunidade", disse. "Até sexta-feira ou domingo estarei com esses nomes", finalizou.

CONFIRA O ELENCO DO ATLÉTICO DE ALAGOINHAS ATÉ O MOMENTO:

Laterais: Filipinho e Paulinho;
Zagueiros: Bremer e Iran;
Volantes: Guga, Leandro Teixeira e Willian Kaefer;
Meias: Dondon;
Atacantes: Felipe Linhares, Naian, Russo e Vitinho.

Comissão técnica:
Técnico: Paulo Sales
Auxiliar: Zé Carijé
Preparador físico: Marailton Silva
Preparador de goleiros: Cleidinaldo Souza

Do BN