Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Os locais de prova do Enade 2019 foram divulgados pelo Inep nesta terça-feira (12/11). Os estudantes podem conferir o local no sistema Enade, informando o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso.

A visualização do local de prova só é liberada caso o Questionário do Estudante tenha sido preenchido. O prazo para o preenchimento é até o próximo dia 29. Tanto a prova do Enade quanto o questionário são requisitos para a colação de grau. É recomendado que o estudante regularize a situação dentro do prazo para evitar problemas com a conclusão do curso.

As provas do Enade 2019 serão aplicadas em 24 de novembro. Neste ano, serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Somente os estudantes concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. O objetivo é avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com base no currículo da graduação.

Do Aratu On