Foto: divulgação / PRF-BA
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde desta última sexta-feira (1º/11), um suspeito apontado como um dos maiores assaltantes de ônibus a coletivos da capital baiana. As informações são da PRF-BA. O homem - que não teve a identidade revelada -, encontrava-se a bordo de um ônibus intermunicipal que fazia a linha Feira de Santana com destino a Salvador.

Após uma denúncia anônima, os agentes federais realizaram os procedimentos de fiscalização e abordagem, quando foi dada ordem de parada ao veículo no Km 604 da BR 324, em frente a unidade policial da PRF em Simões Filho.

Durante a identificação dos passageiros, a equipe localizou o suspeito e após busca pessoal foi encontrada na cintura do indivíduo uma pistola Taurus .380, devidamente municiada com 15 cartuchos intactos do mesmo calibre. Na mochila de mão foi encontrada mais 22 munições.

Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio, delito previsto no art. 121 do Código Penal.  O homem, de 29 anos, disse que pretendia visitar a família na capital baiana. Após a apreensão do material, o suspeito foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho.

Do Aratu On