Foto: Divulgação
A Prefeitura de Alagoinhas garantiu a liberação no valor de R$ 10 milhões junto ao Ministério da Saúde para a construção do Hospital Materno-Infantil. O recurso, viabilizado por emenda do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, foi empenhado nesta quinta-feira (26).

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) prevê a edificação de uma maternidade completa na Avenida Ayrton Senna, contendo espaços para centro de parto normal, centro obstétrico, internação obstétrica, unidades de cuidado neonatal, ambulatórios, enfermarias, salas de exames e áreas de apoio.

Para o prefeito Joaquim Neto, a construção do prédio vai reparar uma lacuna histórica na rede pública municipal de Saúde e terá impacto significativo na melhoria da atenção à saúde materno-infantil. “Apesar do salto qualitativo no atendimento que tivemos em três anos de gestão, a Maternidade de Alagoinhas atende a mais 18 municípios da região e funciona há décadas em um espaço alugado, sofrendo o desgaste natural na estrutura”, disse o prefeito.

Do BN