Alberto Maraux/SSP-BA
Na semana passada foram com 28 assassinatos nos dias úteis. Juntando com o final de semana, foram 45 homicídios, contando com duas chacinas, que ocorreram em menos de 48 horas na capital baiana. Após a semana sangrenta, Salvador e a Região Metropolitana (RMS) tiveram alguns dias de calmaria, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Nos três primeiros dias da semana, entre 16 e 18 de dezembro, apenas seis mortes foram contabilizadas, sendo cinco em Salvador e uma em Arembepe, no município de Camaçari. Já na quinta-feira (19), conforme a SSP-BA, nenhum homicídio ocorreu na capital baiana e nem nas cidades vizinhas.

Porém, o sossego chegou ao fim nesta sexta-feira (20). Às vésperas do final de semana, foram registrados nove assassinatos. Apenas dois casos ocorreram em Salvador, sendo um no Caminho das Árvores, onde uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta na Alameda das Espatódeas, ao lado da farmácia Pague Menos, por volta das 7h35. O outro foi no bairro de Alto da Terezinha, na Alameda do Vale, por volta das 21h, em que a vítima do sexo masculino também não chegou a ser identificada até o momento do registro.

Já na RMS, Camaçari e Simões Filho contabilizaram dois casos cada, e um em cada dos municípios de Lauro de Freitas, Mata de São João e Dias D'Ávila. Entre as vítimas, dois adolescentes, sendo um de 16 anos, morto em Camaçari, no bairro de Parque Verde, e outro de 17, assassinado em Dias D'Ávila, na região do Entrocamento da cidade.

Do BNews