Foto: Alex Carvalho / TV Globo / Reprodução
O ator e roteirista Marcius Melhem, encarregado da função de Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, está sendo acusado por pelo menos duas atrizes de assédio moral, segundo informações do colunista Léo Dias, do UOL.

De acordo com a apuração do jornalista, Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros e outras atrizes do elenco de humoristas já comunicaram internamente a emissora sobre a situação. Elas, no entanto, não irão pronunciar sobre o assunto publicamente. Marcelo Adnet, ex-marido de Calabresa, chegou a testemunhar a favor das colegas.

Assédio moral em local de trabalho configura-se em situações influenciadas principalmente por questões hierárquicas e autoritárias, que provocam humilhações e constrangimentos prolongados e repetitivos.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Globo informou que todo relato de assédio, moral ou sexual na emissora “é apurado criteriosamente” assim que a empresa toma conhecimento. “A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, comunicaram.

Marcius Melhem até o fechamento da nota não se pronunciou sobre o assunto. Dias, inclusive, destacou que é dificultoso o contato com o artista já que ele não possui assessoria de imprensa e suas redes sociais são reservadas para pessoas próximas.

Do BN