Foto: divulgação/SSP
Uma carga de quase 500 pacotes de cigarros e 1.500 isqueiros foi apreendida pela polícia em Salvador, na última terça-feira (17/12). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a carga foi contrabandeada no Paraguai e tinha sido comprada em Feira de Santana, no "Feiraguay".

O flagrante ocorreu no bairro da Mata Escura, em Salvador, durante a operação Duas Rodas. Segundo a SSP, os materiais foram encontrados dentro do carro de Luiz Henrique Bonfim Pinto, de 40 anos, na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela. A polícia informou ainda um cheque rasurado no valor de R$ 9 mil também foi encontrado.

"Durante a abordagem, os policiais notaram lonas pretas cobrindo algo que parecia caixas. Tanto no banco traseiro, como na mala. Foi nesse momento que a carga foi descoberta", explicou o capitão Ricardo Souza de Anunciação, que estava à frente da ação.

Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Roberto Nunes, no depoimento, Luiz informou que adquiriu a carga na Feiraguay, em Feira de Santana. Ele foi autuado por descaminho (crime contra a ordem tributária).

Do Aratu On