Foto: Divulgação SEDUC
O Natal já chegou para mais de 200 crianças que moram na zona rural de Alagoinhas. Na manhã deste sábado(14), estudantes das escolas Julinda Capinan, Santa Rita, Maria Quitéria e Amando Alves de Azevedo , localizadas nos distritos do Riacho da Guia e de Boa União, receberam os presentes pedidos nas cartinhas durante a Campanha Papai Noel dos Correios.

Realizada há mais de 30 anos em diversos municípios do país,  em Alagoinhas, a ação entra no segundo ano seguido  e, mais uma vez, contou com a parceria da Secretaria de Educação (SEDUC) para o transporte, indicação das unidades escolares, disponibilização de equipes e suporte para a entrega dos presentes.  A gerente substituta da Agência de Alagoinhas, Fabiana Paranhos, agradeceu à generosidade dos padrinhos, dos colaboração da SEDUC e dos funcionários da agência para o sucesso da campanha deste ano. ” As cartinhas foram adotadas pela sociedade alagoinhense, que mais uma vez abraçou a causa, e ano que vem estaremos mais uma vez juntos!”, comemorou Fabiana. “Para além da entrega dos presentes, nosso objetivo também está no estímulo a escrita, visto que as cartas são redigidas pelas próprias crianças”, completou a gerente.

Foto: Divulgação SEDUC
“É uma ação de grande relevância, que une esforços para atender, na medida do possível, aos pedidos de presentes daqueles que mais precisam. Temos muito carinho pela campanha e tenho certeza que as crianças terão um Natal muito melhor”, afirmou o secretário de Educação, Jean Afonso, que acompanhou a entrega.

Campanha Natal dos Correios:  Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel. Após de serem lidas e selecionadas pelos funcionários, as cartas são disponibilizadas nas unidades da empresa para adoção.

Foto: Divulgação SEDUC