Foto: Reprodução
Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (13) após serem flagrados transportando 15kg de crack em um carro, na BR-116. Além do casal, estavam no veículo um adolescente de 17 anos e uma criança de um ano e cinco meses.

A abordagem foi feita no km 566 da rodovia, próximo ao município baiano de Nova Itarana. O carro tinha placa de Cuiabá (MT).

Segundo a PRF, o motorista demonstrou estar muito nervoso durante a abordagem, o que chamou a atenção da equipe.

Ainda de acordo com a corporação, 15 tabletes de substância semelhante ao crack (com peso de aproximadamente 15 kg) estavam escondidos dentro do banco onde estava a criança.

O condutor relatou que saiu de Cuiabá (MT) com destino à Maceió (AL), onde entregaria a droga em um posto de combustível. Ele ainda disse que receberia R$ 7 mil pelo transporte do ilícito.

Os policiais levaram o condutor e a namorada, juntamente com a droga, à sede da Polícia Judiciária na cidade de Nova Itarana.

Segundo a corporação, a equipe acionou o Conselho Tutelar para as providências cabíveis para a criança e o adolescente por estarem em situação de risco.