Foto: Milena Lima
Começaram ontem (16) as apresentações de corais natalinos nas praças públicas de Alagoinhas. A maior programação natalina da cidade foi iniciada na última semana, quando a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) abriu oficialmente a Casa do Papai Noel, no Coreto; e o município ganhou movimento intenso no dia 11 de dezembro, com a Caravana Iluminada da Coca-Cola, que percorreu ruas do centro e mobilizou famílias, movidas pelo clima da data festiva.

Agora, o governo municipal dá continuidade à grade prevista, com apresentações de corais do Natal Iluminado nas praças J. J. Seabra e Conselheiro Rui Barbosa.

Na noite de ontem (16), alunos da Escola Municipal Nova Esperança, com a Fundação do Caminho, abriram a programação. Depois deles, se apresentaram os membros do Coral Sementes de Luz, da União Espírita Alagoinhense.

“A música, como toda arte, traz alegria, satisfação, bem-estar, conhecimento, cultura […]Nós temos cerca de 25 a 30 componentes, e é uma atividade fantástica para todos. O cansaço, o aborrecimento, tudo desaparece terapeuticamente com os benefícios da música. É prazeroso e lúdico, é fantástico para todos”, salientou Jefferson da Conceição, integrante do Coral Sementes de Luz.
A cada noite, dois corais se apresentam em praça pública, a partir das 18h30. Nesta terça-feira, Cemir Música Instrumental e Pastoral do Menor se apresentam.

Confira as fotos de ontem (16):

Foto: Milena Lima

Foto: Milena Lima

Foto: Milena Lima

PROGRAMAÇÃO DOS CORAIS NATALINOS:

Foto: Milena Lima