Foto: Polícia Civil / Divulgação
Um homem foi preso por matar uma adolescente de 15 anos a golpes de faca em Nova Viçosa, cidade do sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (19).

Segundo Valéria Chaves, coordenadora da Polícia Civil na região, o homem confessou o crime e disse que matou a vítima depois dela ameaçar contar para a esposa dele, que está grávida, o caso que mantinha com a jovem há seis meses.

Ainda de acordo com a Valéria Chaves, o crime ocorreu na localidade de Bahia dos Anjos, que pertence a Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Segundo a delegada, a vítima, identificada como Vanusa Silva Lima, bebia com Vandinilsom Carvalho de Souza em um bar quando o homem chamou a adolescente para um terreno baldio.

A polícia disse ainda que, ao chegarem no terreno, Vandinilsom pediu para que a garota esperasse no local enquanto ele ia pegar um isqueiro em casa. Na volta, o homem apareceu com a faca e esfaqueou Vanusa.

O crime, no entanto, só foi descoberto por volta das 7h desta quinta, depois que populares encontraram o corpo da jovem no terreno. A polícia fez rondas pelo local quando encontrou Vandinilsom na casa de uma tia, perto do local do crime.

Ainda conforme Valéria Chaves, o homem estava se preparando para fugir para o Rio de Janeiro e usava uma bermuda com respingos do sangue da vítima quando foi preso.

O corpo da adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre o enterro. O caso é investigado como feminicídio na delegacia do município.

Do G1 Bahia