Reprodução / Leitor BNews
Um homem morreu afogado e quatro pessoas foram resgatas durante afogamento coletivo na praia do Corsário, em Salvador, na tarde deste domingo (29).

Segundo um agente de salva-vidas, a vítima ainda não foi identificada. Mas informações preliminares confirmam que o homem estava acompanhado de algumas pessoas no mar quando todos começaram a pedir socorro e sumirem em meio as ondas. Os salva-vidas que realizavam rondas pela praia acionaram o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) enquanto realizavam o resgate dos banhistas.

O agente Jurandir que estava na aeronave do Graer informou que sobrevoou a área e não conseguiu visualizar nenhuma vítima no mar. E que ao pousar foi informado por agentes do Salvamar que foram cinco pessoas se afogando, quatro os salva-vidas conseguiram retirar com vida, mas uma vítima estava desaparecida.

Os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram chamados para dar continuidade ao socorro das cinco pessoas que foram retiradas do mar. Mas um dos banhistas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com o agente de resgate, o número de ocorrências pode crescer, já que os profissionais estão deixando os postos para contabilizar os registros no posto principal do Salvamar, no bairro do Corsário.

*Matéria atualizada em 18h17

Veja vídeo:



Do BNews