Foto: divulgação/SSP-BA
Um homem foi preso nesta quinta-feira (19/12), em Feira de Santana, suspeito de aplicar golpes na compra e revenda de veículos. A capturao correu durante  ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF).

Segundo a unidade policial, Gilberto de Paula Júnior, 42, natural de Minas Gerais, trabalhava na Auto Sport Multimarcas, situada na Avenida Maria Quitéria, em Feira, e negociava a venda dos carros diretamente com os donos.

De acordo com o titular da DRFR, André Luís Gomes Ribeiro, ele depositava envelopes vazios ou entregava cheques pré-datados, que não eram liberados pelo banco. Além disso, Gilberto também revendia os veículos como quitados, e só após a venda, os donos ficavam sabendo que eram financiados.

Na delegacia, o golpista já foi reconhecido por três vítimas, e outros dois sócios do estabelecimento já foram identificados pela polícia. Cinco automóveis que estavam prontos para serem entregues foram apreendidos

Ainda conforme a polícia, além do golpe com a venda de carros, o homem já possuía mandado de prisão em aberto, por estelionato, expedido pela Vara de Execuções Criminais de Ipatinga, em Minas Gerais.

Do Aratu On