Foto: Youtube
Menos de uma semana após um homem ter sido visto como héroi ao salvar uma criança após um ataque de um cachorro pitbull, outro caso similar ocorreu em São Paulo, na tarde desta última quarta-feira (25/12). Desta vez, porém, a vítima não teve a mesma sorte.

A criança de 10 anos morreu depois de ser atacado por pelo menos seis cachorros na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na região Sul de São Paulo. Um homem de 20 anos tentou salvar a criança e acabou ferido. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Saboya, mas liberado no fim da tarde.

Testemunhas disseram que o garoto - identificado como Luiz Fernando, 10 anos -, brincava num parque da região quando sua pipa caiu no terreno ao lado, onde funcionava uma garagem de ônibus. O menino foi atacado depois de pular o muro para resgatar a pipa. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o ataque. As imagens registam também o desespero das testemunhas, que gritam e jogam pedras contra os animais, sem sucesso.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi até o local para socorrer a criança, sem sucesso. Quando os socorristas chegaram, o menino já havia morrido. Pelo menos três cachorros foram abatidos durante a tentativa de resgate da criança.



Do Aratu On