Foto: Reprodução
Um homem identificado como Gilberto Firmo Lima, de 37 anos, mais conhecido como "Percata", foi morto a facadas no município de Serrinha, 175 km de Salvador. O principal suspeito do crime é o ex-cunhado dele, que não teve a identidade revelada.  Informação do Aratu On

A titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil Interior (Coorpin/Serrinha), Clécia Vasconcellos, explicou que os dois se desentenderam por conta de uma criança, filha de Gilberto. Segundo a Polícia Civil, "Percata" estaria sob o efeito de álcool e drogas e, por isso, não foi autorizado a levar o jovem. "Foi neste momento que começou o desentendimento. Isso é muito triste para a criança, que agora perdeu os dois pais de forma brutal", contou a delegada.

A mãe da criança e ex-companheira de Gilberto, Miriam Carvalho Praxedes, foi morta com cerca de 60 facadas no dia 17 de setembro de 2019. A delegada diz que os homicídios não possuem relação e descartou a possibilidade de a briga que terminou no segundo homicídio ter relação com a morte de Miriam, também ocorrida no município de Serrinha. "Não foi um crime de vingança. A vítima não matou a irmã do acusado", disse.

O corpo de Gilberto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha e não há informações sobre data e local do seu enterro. O suspeito deve ter o mandado de prisão solicitado à Justiça nos próximos dias.