Foto: Reprodução
Há dois dias, os brasileiros tornaram o assunto "Terceira Guerra Mundial" um dos mais comentados do planeta, no Twitter, ao reagirem ao possível conflito com... memes. Pois é. Acontece que as expressões engraçadas repercutiram tanto que chegaram a um jornal iraniano.

Um vídeo que tem circulado bastante nas redes sociais mostra um jornalista do canal Iran International lendo alguns desses memes. Um deles diz: "Nós brasileiros não concordamos com a atitude do presidente dos EUA. Obrigada pela atenção"; em outro, sobra para os presidentes do Brasil e Estados Unidos: "O Brasil ama vocês! Não liga pro Bolsonaro, ele é louco. Se vocês quiserem podemos ser amigos. Também não gostamos do Trump".


ENTENDA

O tema "Terceira Guerra" veio à tona depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou o ataque que matou o general iraniano Qasem Suleimani, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, na última quinta-feira (2/1). Cerca de 3 mil militares foram enviados ao Oriente Médio como "precaução", em meio ao aumento das ameaças às forças norte-amercianas na região.

Mesmo com o assunto sério, o Brasil não economizou nas brincadeiras, no Twitter.

*Aratu ON