Foto: Reprodução
O ator Lázaro Ramos recusou o convite para interpretar Jesus Cristo no desfile da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval 2020.

Em seu perfil no Instagram, o ator baiano falou pela primeira vez sobre o pedido da escola e o que o levou a recusar. “Há uma semana, recebi um dos convites mais emocionantes da minha vida. Que NÃO poderei aceitar. Primeiro, escutei da rainha maior Alcione um samba cantado ao telefone e me arrepiei. Depois, respeitando o chamado, fui ao encontro do grande artista Leandro Vieira para saber melhor sobre o convite para o carnaval que a Mangueira fará este ano. Fiquei todo arrepiado. Sua benção, Estação Primeira de Mangueira”, disse o texto.

Neste ano, a Mangueira trará a como tema como seria o retorno de Jesus Cristo no contexto atual, sem deixar de abordar a intolerância, preconceito, violência e perseguição, intitulada de “A Verdade Vos Fará Livre”.

Lázaro disse ter se sentido bastante lisonjeado com o convite feito pela agremiação, mas a agenda de compromissos o impediu de desfilar. “A vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia. Infelizmente não poderei desfilar”, afirmou.