Foto: Reprodução
A Major Denice Santiago, criadora da Ronda Maria da Penha, começa a aparecer na bolsa de apostas para ser candidata a prefeita de Salvador na eleição de 2020. Ao BNews, a integrante da Polícia Militar da Bahia revelou que vai conversar com o governador Rui Costa (PT) sobre o assunto.

"Ainda não conversei com o governador, porque estou em férias com a família fora da cidade. Quando eu voltar, vou conversar com ele. O governador é um grande líder", ressaltou, para a reportagem.

Denice ressalta que, no momento, não tem intenções políticas e ligação com partidos - mas se colocou à disposição para concorrer. "Eu confio muito no governador do Estado. Não tenho pretensões políticas muito avivadas", disse.

A major também ressalta que não precisará se licenciar do cargo caso realmente entre no páreo.

Os candidatos do PT
O PT é o partido que conta com maior número de pré-candidatos em Salvador. Estão na disputa pela majoritária da sigla a socióloga Vilma Reis (PT), o vereador Moisés Rocha (PT), o deputado estadual Robinson Almeida (PT), o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira e a secretária de Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis. Internamente, a sigla reclama da demora para a definição do nome que vai enfrentar o candidato do prefeito ACM Neto (DEM).