Foto: Reprodução
O músico Thiago Assis e um motorista de aplicativo foram furtados, em um posto de combustível, no bairro de Brotas, em Salvador, por volta das 3h da manhã, deste sábado (11). O violão, no valor de R$ 1800, de Thiago foi levado pelo criminoso, já o motorista teve o aparelho celular roubado.

Segundo Thiago ao sair de um show com o cantor André Azevedo, em um bar no bairro de Cosme de Farias. Ele chamou um motorista, que já tinha costume de conduzi-lo, e ao estacionarem no posto para abastecer com Gás Natural Veicular (GNV) tiveram que deixar o veículo por medida de segurança.“Estava no Posto de combustível Menor Preço e saí do carro por poucos minutos só para ir ao banheiro e o motorista para calibrar o veículo, enquanto abastecia. Falam que é necessário, aí ocorreu o crime”.

Mas ao passageiro e motorista retornarem ao automóvel deram conta que alguns pertencem não estavam no interior no veículo. “Eu cheguei no carro e já dei falta do meu violão e o motorista do aplicativo percebeu que o celular dele não estava mais no interior do  veículo”, relata.

Conforme Tiago, os funcionários dos postos de combustível não souberam informar o que aconteceu, nem quem levou os objetos. “Perguntei aos frentistas e ninguém viu nada, nem deram conta do que foi roubado. Como era de madrugada não tinha gerente na hora e ninguém fez nada. Eu fiquei no prejuízo”, pontua a vítima.

Thiago, que é morador do Engenho Velho, seguiu na manhã desse sábado para prestar queixa na 6ª delegacia, no bairro do Brotas e faz um apelo para quem está com instrumento, principal fonte de renda do músico. “Estou compartilhando nas redes a informação do roubo e tenho esperança, pois é meu trabalho tocar violão. Até devolverem meu violão, os amigos me emprestam violões deles. Mas é complicado todo esse transtorno”, diz.


* Bnews